11 maio 2020

Empresa responsável por garis e ASGs em Açailândia não libera vale refeição e funcionário reclamam.

Sede da Bem Brasil

A empresa Bem Brasil que é responsável pelo contrato de funcionários da prefeitura nas áreas de limpeza pública e ASGs, está há algum tempo sem fazer o repasse do vale alimentação aos seus contratados, isso tem gerado insatisfação, ao cobrar, eles não tem uma justificativa plausível, alguns relataram que a empresa alegou falta de repasse da prefeitura, além disso, alguns também reclamam do vale transporte que não é repassado desde fevereiro, segundo eles.

Fomos procurar a assessoria de comunicação da prefeitura para dar satisfações a esse respeito, mas, infelizmente não tivemos nenhuma resposta, também fomos procurar a empresa que através de seu encarregado de contrato nos prometeu uma resposta no dia seguinte, já esperamos mais de uma semana e também não veio nenhuma resposta.

Os funcionários que nos passaram a informação, disseram não fazer reivindicações mais abertamente por medo de serem demitidos já que tem apenas contrato temporário, e sem respostas tanto da prefeitura quanto da empresa, eles seguem sem o beneficio que nesse momento é mais necessário ainda por tudo que temos passado diante da terrível pandemia causada pelo Coronavírus.

Enquanto todos, ou uma grande parte só olha para a pandemia, outros problemas seguem atrapalhando a vida de quem depende do poder público para sobreviver com suas famílias, e isso não é tudo, a cidade continua recebendo seus recursos e os serviços essenciais não podem parar, a pandemia não pode ser desculpa para que a cidade não tenha seu pleno funcionamento, os problemas não podem simplesmente ser jogados pra debaixo do tapete do Coronavírus, ao invés de serem solucionados.

Talvez esse fosse um daqueles momentos dos nossos vereadores mostrarem realmente para que foram eleitos, mas, incrivelmente não vemos nenhum deles falando ou fiscalizando nada disso, e isso sim, é o verdadeiro papel do vereador, fiscalizar par que a máquina pública cumpra o seu dever com o cidadão trabalhador.

Vale lembrar que, a empresa teve problema semelhante denunciado ano passado, quando deixou os funcionários sem salários e sem vale alimentação e transporte por pelo menos 2 meses, mesmo com a confirmação de repasse da prefeitura na época.

Deixamos aqui o espaço aberto para a empresa Bem Brasil e a prefeitura, caso queiram explicar o que está acontecendo de fato e quando o problema será resolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário